(11) 2891-8416 | (11) 95131-5182 (WhatsApp) | (11) 95731-7347

Confira os projetos com os quais trabalhamos

Confira os projetos com os quais a Everfire Projetos e Instalação trabalha.

AVCB/CLCB

Edificações que se enquadram nos itens abaixo (PTS).

Projeto Técnico Simplificado (PTS)

Indicado quando a edificação atende aos seguintes requisitos, não havendo necessidade de análise de projeto (planta) no Corpo de Bombeiros:

  • Possuir área construída menor ou igual a 750 m²
  • Possuir até três pavimentos, desconsiderando o subsolo quando usado exclusivamente para estacionamento
  • Ter lotação máxima de 100 pessoas, quando se tratar de local de reunião de público (Grupo F da Tabela 1 do Decreto Estadual nº 56.819/11)
  • Ter, no caso de comércio de GLP (revenda), armazenamento de até 12.480 kg (equivalente a 960 botijões de 13 kg)
  • Armazenar, no máximo, 20 m³ de líquidos inflamáveis ou combustíveis em tanques aéreos ou fracionados, para qualquer finalidade
  • Armazenar, no máximo, 10 m³ de gases inflamáveis em tanques ou cilindros, para qualquer finalidade
  • Não possuir manipulação ou armazenamento de fogos de artifício ou de outros produtos explosivos ou perigosos

5.1.1 – Documentos necessários para vistoria de PTS

Anotação ou Registro de Responsabilidade Técnica (ART/RRT) do responsável técnico, quando for o caso, sobre os riscos específicos existentes na edificação, instalação ou área de risco, tais como: gases inflamáveis e vasos sob pressão, entre outros.

Documentos complementares, quando necessário.

5.1.2 – Procedimentos para vistoria de PTS

Primeiro, instalar os equipamentos de segurança contra incêndio (extintores, iluminação de emergência e sinalização) de acordo com a legislação (para mais esclarecimentos, consultar a IT 42/2011 – Projeto Técnico Simplificado).

Solicitar uma nova vistoria de PTS ou a renovação do AVCB, preenchendo os dados exigidos no formulário de segurança contra incêndio para PTS.

Observações:

Se aprovada a vistoria, será emitido o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB. Na eventual constatação de irregularidades, será emitido um relatório de Comunique-se.

Projeto técnico do Corpo de Bombeiro

Caso a edificação não se enquadre como PTS o auto de vistoria será emitido somente com Projeto Técnico do Corpo de Bombeiro. Abaixo seguem edificações que necessitam do PT.

5.2 – Projeto Técnico (PT)

Indicado quando a edificação atender aos seguintes requisitos, havendo necessidade de análise de projeto (planta) no Corpo de Bombeiros:

  • Edificações com área de construção acima de 750 m² e/ou com altura acima de três pavimentos, exceto os casos que se enquadram nas regras para Projeto Técnico Simplificado. Para fins do cômputo da quantidade de pavimentos, desconsidera-se o subsolo quando usado exclusivamente para estacionamento
  • Situações que, independente da área da edificação e áreas de risco, quando estas apresentarem riscos que necessitem de proteção por sistemas fixos, tais como: hidrantes, chuveiros automáticos, alarme e detecção de incêndio, dentre outros
  • Edificações cuja ocupação é do Grupo L (explosivos)
  • Locais onde, independente da área ou altura da edificação, haja a necessidade de comprovação da situação de separação entre edificações e áreas de risco, conforme IT-07/2011 – separação entre edificações
  • Edificações que não se enquadram como PTS

ART

ART: sigla que significa Anotação de Responsabilidade Técnica, emitida por um responsável técnico reconhecido pelo CREA. Esse documento atesta os serviços prestados na edificação e responsabilidade de riscos da edificação.

Vigilância Sanitária

É Obrigatório para todo estabelecimento que trata da saúde e da higiene humana, como: padarias, confeitarias, restaurantes, pet shops, dentistas, clínicas em geral, farmácias e afins.

Fale com a Everfire Projetos e Instalação e faça o seu projeto.

Avalie nossa empresa no GuiaMais.com